Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

LATAS DECORADAS TIPO SACOLA


Vamos utilizar apenas uma lata de milho, tecido para trabalhos manuais da Círculo S/A, cola branca, tesoura e criatividade!
Olha só, transformei a lata de milho em uma embalagem para presente ou um sachê. Vamos ver como se faz?
Imagem 093
Primeiro eu forrei a borda da lata pra ficar assim, pra ficar bonito, claro, e também pra fixar o tecido que vem depois. Eu não forrei por dentro, mas se você quiser, fica mais bonito ainda.
Imagem 062
Passe bastante cola, por baixo e por cima do tecido, fixa e impermeabiliza.
Imagem 063
Finalizada a borda, vamos forrar a lata em si. Corte o tecido com altura igual a 2 vezes o tamanho da lata e a circunferência uns 2 cm maior para que o tecido se sobreponha na emenda. Deixa eu explicar uma coisa: a cola branca até segura o tecido na lata, mas solta fácil, o que vai segurar o tecido de verdade no lugar são as sobreposições de tecido, por isso essa borda que fiz na abertura da lata e o tecido a mais na circunferência, porque a cola branca fixa muito bem tecido com tecido.
Imagem 064
Ah, deixe 1 cm de tecido sobrando na parte de baixo da lata, aí é só virar ele para baixo e com cola fixar ele assim, como mostrado na foto. Como acabamento, corte um círculo de tecido e cole por cima prá ficar tudo escondido.
Imagem 065
Estando a lata toda forrada, espere que a cola seque bem para continuar a próxima etapa, a decoração da lata.
Imagem 066
Para decorar a lata, eu usei o tecido como se fosse papel, aproveitei o fato de que este tecido tem dois fundos, um claro e um escuro, e fui literalmente cortando figurinhas e colando: flores, corações, bolinhas, listrinhas, fazendo uma brincadeira de positivo/negativo.  Quem trabalha com “patch aplique” sabe como fazer isso muito bem.
Imagem 096

Imagem 094

Imagem 095
Depois que todas as “figurinhas” estiverem em seus lugares, passe uma camada de cola branca por cima de tudo, para fixar e impermeabilizar.
Imagem 089
Está pronta nossa embalagem para presente!  A fitinha usada para fazer o laço é a ourela do tecido, parte que geralmente a gente descarta por ser mais grossa que o tecido em si.
Dica: sabe aqueles sabonetes redondos, cheirosos, daquela marca famosa que eu não vou citar o nome, mas que todo mundo conhece e eu adoro de paixão? Então, cabe três aí dentro, bem certinho!!! Presentão hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário